
Livro
Intensidades
Nasceu em Lisboa em dezembro de 1967 e é lá que vive desde então, embora o sangue que lhe corra nas veias seja de Esposende, terra que a faz feliz!
O tempo passa: tudo muda!
A vida vai deixando marcas no corpo e na alma e essas marcas vão-se somando umas às outras, construindo aquilo que a autora é e gosta de ser! Guarda-as todas, com muito prazer!
E foi também com muito prazer que, ao compilar os textos para este seu terceiro livro, decidiu juntar-lhes algumas fotografias para que, juntamente com as palavras, se perpetuem num tempo que não passa, ao ficarem para sempre guardadas num livro!
É desejo da autora que, ao lê-las, as gentes deste mundo consigam sonhar, tanto ou mais que ela!
Porque disso, ninguém nos impede!
Julho 2022
Fotos de Ruy Coelho
O fio à meada
Percorro os meus textos à procura de encontrar 'o fio à meada' para a organização do meu futuro livro, e não é fácil separar as partes de um todo, quando esse todo é a própria vida da qual fazem parte todas aquelas "partes", sendo assim, resta-me continuar a deixar-me levar por cada texto, tal qual onda do mar que me leva, e esperar que a maré me devolva ao areal e me torne capaz de, com os pés já assentes na terra, 'separar as águas' nos meus textos:
Separá-los por assuntos num tema que por si só os tem todos envolvidos, não será tarefa fácil, mas vamos a isto, pois a vida também não é fácil e mesmo assim vale bem a pena ser vivida, tal qual cada assunto dos meus textos que, por mais ou menos felicidade que tragam, ou tenham trazido, só é sinal que cá estou para os viver!
Paula Sousa Ribeiro
25 Setembro 21

Lançamento quase a acontecer, em Esposende!!

Apresentação do Livro, em Lisboa!!

"Intensidades" ao Desafio
Há tempos, por alturas de um Natal, lancei o Desafio das Marés, a propósito do meu livro “nas marés do meu aMar…”.
A ideia de criar aquele desafio, nasceu de uma conversa com alguém, a quem os silêncios que de tempos a tempos se faziam entre nós, faziam bastante confusão. Nessa altura, e como os silêncios me são tão importantes nesta vida - que todos (menos eu) querem a correr-, lembrei-me de um dos poemas que escrevi junto ao mar, sentada na areia, da praia de Esposende, e ofereci então, a quem eu quis que ficasse a pensar um bocadinho no assunto!
Nessa altura, o Desafio foi lançado às ondas do mar das vossas vidas, e depois, restou-me esperar pelo que pudesse vir parar às ondas do mar da minha.
E o resultado foi lindo!
Agora, e depois de outro Natal, apetece-me lançar “Intensidades” ao desafio e ver o que acontece!
Peguem nos textos do meu livro e, com amor, façam aquilo que sentirem que têem que fazer! Sei que há muita criatividade por aí, por isso, leiam, desenhem, pintem, cantem, dancem, toquem, façam vídeos.
Na verdade “Façam amor com as palavras” -que, não por acaso, é um poema do meu livro “nas marés do meu aMar…”- , façam amor com as minhas palavras, e enviem-me ou entreguem-me os resultados da vossa criatividade, até ao dia 12 de Fevereiro, para que eu vos entregue pessoalmente ou envie, o meu livro. Depois, fiquem com ele ou ofereçam “Intensidades” à vossa cara metade ou a quem gostariam que fosse, no Dia dos Namorados!
O vencedor será quem se aventurar mais do que uma vez, tal como aconteceu com o outro desafio.
Enviem-me os resultados da vossa entrega ao meu “Intensidades”, para o email paulasousaribeiro@hotmail.com , até ao dia 12 de Fevereiro!
Boas aventuras e até breve!
