Pinturas mágicas...
- Paula Sousa Ribeiro
- 3 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Quando os meus meninos se magoam -tenham eles a idade que tenham, e é preciso desinfectar-lhes as feridas-, depois de os tentar acalmar, abraçando-os ao colo, gosto e costumo brincar com eles, dizendo-lhes que vou fazer uma pintura no dói dói, seja no joelho, na testa, num braço ou numa perna!
Assim que me ouvem, arregalam-se-lhes os olhos, cheios de brilho, como que incrédulos, perguntando-me se estou a falar a sério!
Claro que falo a sério!
E eles ouvem! E vêem! E sentem!
E tantas vezes esquecem a dor, naquela expectativa de ver a pintura a acontecer pelas minhas mãos!
E a seguir -quando há um momento atrás tudo lhes parecia (e foi, na realidade) terrível- tudo fica melhor, tudo fica mais calmo e ainda voltam para onde estavam, com um orgulho enorme, mostrando o dói dói que acabaram de fazer!
Lembro-me muito vagamente das pinturas que me faziam nos dói dóis, mas que trago isso sempre comigo, lá isso trago, e que me salta cá para fora, quando alguém se magoa, também é verdade!
Que também sempre espero que ninguém se magoe, é mais que verdade, mas que os dói dóis fazem parte das caminhadas pela vida fora, isso também sei que fazem!
Eu sempre digo e vou continuar a dizer que BRINCAR É COISA SÉRIA, e hoje, apetece-me pensar que o Sr Doutor que tratou de mim ontem, também se envolveu algures no tempo e de alguma forma, de olhos brilhantes e arregalados, com dói dóis muito sériamente pintados, pois eu vim para casa com pinturas cor de rosa nos joelhos, no ombro esquerdo e na lombar! :)
1 de Junho de 2023

Kommentare